MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia D da Campanha do Agasalho acontece no domingo

Publicada em 10/06/2017
Dia D da Campanha do Agasalho acontece no domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Expectativa é arrecadar cerca de 10 mil peças até domingo

A Campanha do Agasalho começou no 1º de junho e se estenderá até o dia 15 de julho. Neste domingo, haverá o lançamento oficial da campanha, o “Dia D”, na Praça da Estação, a partir das 14h, onde acontecerá recolhimento de roupas e contará com uma mateada e apresentações artísticas.

De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação e Memória, até o momento estão confirmados os shows do Grupo Sandin, Celinho e banda, uma banda gospel e a banda do Exército. A primeira dama do município, Priscila Lara, relata que o Dia D não terá custo ao município, todas as atrações estão participando de maneira colaborativa com a campanha.

Priscila informa que, a partir do dia 13 de junho, um grupo composto por voluntários e funcionários públicos começará a separar os itens em peças masculinas e femininas, e por tamanho. Após separadas das roupas,  iniciará a distribuição em kits para as famílias cadastradas no programa pelos agentes de saúde e integrantes do Programa Infância Melhor (Pim). A primeira dama alerta que a campanha está necessitando, principalmente, de peças infantis e cobertores, por serem os itens que menos foram recebidos até então. “Recebemos vários depoimentos de mães que pedem por roupas para as crianças, até o momento essas são as peças que menos foram doadas”, declara.

De acordo a primeira dama, até o momento, foram arrecadadas cinco mil peças,mas a expectativa é dobrar este número até domingo. A Coordenadoria de Comunicação informa que os voluntários estarão buscando as contribuições nas casas daqueles que tiverem uma considerável quantidade de itens para doar, para aqueles que estiverem interessados, podem ligar para o telefone de coleta (53) 3247 1763 ou para a Defesa Civil (53) 3240 4300.

Alguns dos pontos de coleta são os supermercados Peruzzo e Nicolini, a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), lojas Obino e ASM, Farmácia Alves, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Aciba, Sindilojas, OAB, Banrisul, Colégio Franciscano  Espírito Santo, Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Escola Dr. Vasco da Gama e Silva, Daeb, Coordenadoria da Mulher, setor de nutrição escolar, prefeitura, Centro Administrativo e quartéis.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br