MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Hello, é inverno

Publicada em 10/06/2017
Hello, é inverno | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Hello, é inverno...

Vivemos em um país tropical, como já dizia Jorge Ben Jor, mas aqui a realidade da fronteira é outra, ainda que as publicações de moda e as confecções se foquem em um Brasil acima da Linha do Equador e nos ignore por completo, o Sul do Brasil apresenta grandes diferenciais na temperatura do resto do País.

Se engana quem pensa que não existe moda abaixo de 10 graus, por isso, e talvez pela dificuldade de se encontrar confecções de inverno, fazemos a nossa moda, focada na Serra Gaúcha, onde se encontra lã, pele e tudo que tem haver com o rigor do nosso inverno sulista. Bom para nós consumidores, bom para os lojistas, que não necessitam de grandes deslocamentos. Todo mundo sai ganhando.

Afinal, elegância é adequação. Existem ocasiões que precisamos estar além da moda. Portanto, no inverno, necessitamos de materiais que expressem nosso sentimento e temperatura, lãs, cashmere, veludos, peles e acessórios de inverno, como luvas, mantas, toucas, botas, nada mais elegante que isto. Não caia em armadilhas da tendência, precisamos sempre nos adequar ao nosso inverno. O que rola no resto do Brasil não é referência para o clima do Sul. 

Existem grifes especializadas em moda inverno como a Moncler, marca italiana preferida de 10 entre 10 frequentadores das estações de esqui, que se difundiu pelo mundo inteiro, sendo uma das principais marcas que enfrentam problemas com cópias e falsificação, tal o tamanho do sucesso e senso de adequação para enfrentar as gélidas temperaturas das estações de esqui espalhadas mundo afora.

As coleções americanas e europeias de inverno 2017 vieram recheadas de peças com a carinha do nosso inverno glacial, com pulls longos em lã, casacos em xadrez exuberantes, muita pele, sobreposições, golas rolê e mangas grandes.

Portanto, o nosso conselho é investir em peças bem quentes e mais atemporais, já que o artigo de inverno é mais caro mesmo, é preferível ter um casaco bom de qualidade do que 10 peças mais ou menos. Blusões lisos sem muito detalhe, saias midi, tudo mais básico. Invista, então, em cores e estampas nos acessórios, que não são tão dispendiosos. Aí não tem erro, entra ano e sai ano e tiraremos o inverno de letra com adequação e elegância no grau máximo.

 

Dicas...

* Na hora da compra de um artigo caro de inverno fuja de: detalhes de moda, como golas, enfeites, cores berrantes e materiais inferiores.

* Dizem os entendidos que se protegermos as extremidades ficaremos aquecidos, portanto apostem em luvas, gorros, meias de lã e botas.

* Uma ótima opção são os underwear para neve, concentram o calor do corpo, facilmente encontrados em lojas virtuais especializadas em esportes.

* Quanto mais natural a fibra, melhor. Portanto, certifique-se na etiqueta da peça, pois quanto maior a porcentagem de fibra natural, mais esquenta. Com certeza são peças mais caras, mas vale pelo custo benefício.

* Os famosos Puffers, casacos de fibra ou pena de ganso em gomos são maravilhosos, esquentam e não pesam, além de estarem supermodernos na estação.

* Este ano também é o "boom" da pele sintética. Existem, no mercado, várias opções de golas, coletes, ponchos e casacos. É elegante, enfeita e é ecologicamente correto e de preço acessível a todos. Além de serem cada vez mais parecidas com as verdadeiras, tem melhor?

* Sobreposições são bem-vindas, como colete de peles sobre blazer de lã ou casacões.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br