MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Jornal MINUANO vai fazer edições conjuntas aos finais de semana

Publicada em 10/06/2017

Veículo terá plantão em tempo real. Edição de segunda-feira será feita exclusivamente na internet

O Jornal MINUANO, em sua característica de inovação e ousadia, passa a publicar, a partir da próxima semana, uma edição conjunta de sábado e domingo mais encorpada, deixando de publicar a edição impressa na segunda-feira. A edição de fim de semana vai reunir as notícias do cotidiano, o caderno de classificados, o Caderno Ellas e o caderno de Saúde, além de prever reportagens especiais para aprofundar a leitura. A medida encabeça um projeto que responde às modernas tendências de leitura online, cuja experiência vem sendo aplicada por outros periódicos brasileiros. Mesmo sem uma edição impressa na segunda-feira, o Jornal vai garantir a mais completa cobertura dos eventos e acontecimentos dos finais de semana a partir de uma nova modalidade de trabalho de reportagem. Veja como o trabalho do novo plantão noticioso pode até antecipar as notícias para os leitores:

1 – Desde maio, MINUANO promoveu uma modernização no site de difusão de conteúdo que funciona como um portal de notícias, uma vez que já tinha um dos domínios de internet mais acessados da região. Nele, foram incluídos serviços para a atualização de notícias online que permite ao leitor acompanhar os acontecimentos com publicações em tempo real. Então, a agenda e os fatos do fim de semana terão acompanhamento quase simultâneo.

2- Além de publicar as notícias em tempo real no site WWW.jornalminuano.com.br , elas também serão compartilhadas em redes sociais com a mesma velocidade, oferecendo aos leitores as notícias que eles só teriam na edição impressa do dia seguinte. Ou seja, nós estamos antecipando as notícias, bem ao gosto deste leitor de tempos conectados.

3- E mais, mesmo tendo feito as publicações online durante o fim de semana, na segunda-feira, o leitor poderá conferir no site do MINUANO a edição do dia em ambiente de internet, com todas as seções e editorias presentes nas edições impressas. E tudo isso acompanhado de publicações compartilhadas nas redes sociais.

 

Por que adotamos uma medida ousada?
O Jornalismo impresso passa por um momento de redefinições em todo o Brasil. Não seria diferente em Bagé, onde as consequências da instabilidade política e econômica aumentam seus efeitos em função da distância dos grandes centros, onde estão os serviços especializados e caros como a rodagem de papel em gráficas de qualidade.

Além disso, grandes jornais já anunciaram sua migração direta para o ambiente de internet. No Rio Grande do Sul, o Jornal O Sul foi o primeiro que, ainda em 2015, migrou toda sua produção para a internet. Já a Gazeta do Povo de Curitiba (PR), foi o primeiro grande jornal de capital a migrar totalmente para a plataforma de internet. Antes disso, o Jornal ZH também optou por reduzir a edição impressa de domingo para publicar uma edição conjunta de final de semana apostando no enriquecimento do conteúdo. Cada um deles elenca seus próprios motivos que nem precisam ser os mesmos do Jornal MINUANO. Porém, todos têm uma situação em comum, os desafios para a manutenção de um serviço informativo de qualidade e a oferta de um ambiente e linguagem cada vez mais buscados pelos leitores, como a internet.

Assim, o Jornal MINUANO assume o pioneirismo de ser o primeiro jornal local a iniciar o processo gradual de migração de conteúdo para a internet em Bagé, tomando todos os cuidados para harmonizar essa transição de forma a evitar que seja encarada como negativa para leitor, mas a chegada de uma nova realidade de produção e circulação de notícias para toda a região.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br