ANO: 25 | Nº: 6309
10/06/2017 Cidade

Mais de seis mil candidatos disputam as 184 vagas de emprego temporário

Foto: Tiago Rolim de Moura

Escolhidos desempenharão atividades para secretarias do município
Escolhidos desempenharão atividades para secretarias do município

O movimento foi intenso ontem, no Ginásio Presidente Médici (Militão), com a presença dos candidatos do processo seletivo da prefeitura, os quais levaram os documentos solicitados e currículos para serem avaliados.

De acordo com a Coordenadoria de Comunicação e Memória do executivo, 6.289 pessoas se inscreveram pelo site da prefeitura durante última quinta-feira. Os candidatos concorrem a 184 vagas de emprego temporário. A oferta mais procurada foi a de recepcionista de posto de saúde, com 1.289 interessados.

Bruno Corrêa, 23 anos, é um dos inscritos que escolheu esse cargo. O estudante conta que está sem emprego há dois anos e decidiu participar do processo seletivo para mudar a situação. Ele admite que, mesmo sabendo da grande concorrência, considera importante aproveitar a oportunidade.

A estudante de Magistério, Rosângela Garcia Neves, 39 anos, também está a dois anos sem trabalhar. Escolheu o cargo de atendente de berçário. Caso consiga a vaga, tem a intenção de usar o dinheiro para ajudar a pagar a faculdade de Pedagogia que pretende começar assim que terminar o Magistério.

Segundo o advogado aposentado, Carlos Vargas, 66 anos, seu motivo para participar do processo seletivo é a vontade de trabalhar. Vargas também se inscreveu para a vaga de recepcionista de posto de saúde. “Quero fazer alguma coisa, escolhi essa opção porque eu gosto de lidar com gente”, declara.

Os escolhidos irão desempenhar atividades nas secretarias municipais de Educação e Formação Profissional; Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência; Economia, Finanças e Recursos Humanos; Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa; Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso; e Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

A homologação das inscrições será divulgada em 16 de junho. A última etapa do processo seletivo, com as entrevistas, deve acontecer entre 26 e 27 de junho. Caso os processos obedeçam ao cronograma, as contratações devem ser efetivadas na primeira quinzena de julho. Mais informações no edital, no site da Prefeitura de Bagé (www.bage.rs.gov.br).

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...