ANO: 24 | Nº: 6058
10/06/2017 Segurança

Operação Náutica prende três homens em flagrante

Foto: Divulgação

Duas armas estavam com modificações e numeração raspada
Duas armas estavam com modificações e numeração raspada

Foi desencadeada, na manhã de ontem, a Operação Náutica, pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, Cartório do Abigeato da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), coordenada pela delegada Daniela Barbosa. A atividade foi realizada nos bairros Tarumã, Narciso Suñe e Parque Marília. O nome da ação é uma referência ao objetivo da operação: encontrar um barco que havia sido furtado.

De acordo com a delegada, a investigação ainda prossegue para encontrar o barco. “Chegamos até os acusados através de depoimentos de testemunhas. Estiveram envolvidos no trabalho oito policiais civis durante a operação nesta manhã (sexta-feira)”, disse.

Em cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, os agentes da Polícia Civil prenderam Douglas da Rosa Ferreira, 31 anos, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo. Na casa dele, foram encontrados uma espingarda calibre 38, aparentemente modificada, uma chave de fenda usada para desmonte da arma, quatro estojos do mesmo calibre e uma capa de acondicionamento.

Também foi preso em flagrante Carlos Baiarde Rodrigues, 59 anos, com um revólver calibre 38, quatro cartuchos intactos e a numeração raspada e um estojo deflagrado. Luís Mar da Silva Oliveira, 57 anos, também foi preso por porte de uma espingarda, calibre 38, mas pagou fiança de R$ 1,5 mil e irá responder em liberdade.

Rodrigues e Ferreira foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé. As armas foram apreendidas. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...