ANO: 24 | Nº: 6014
Em tempo real
10/06/2017 às 10h27 Cidade

Segundo dia do Dança Bagé esquenta a fria noite bajeense

Foto: Tiago Rolim de Moura

Público enfrentou o frio e foi até o evento conferir as apresentações
Público enfrentou o frio e foi até o evento conferir as apresentações

A grande atração da segunda noite da 15ª edição do Dança Bagé foi a coreografia apresentada pelos alunos da oficina ministrada por Sylvio Lemgruber. O coreógrafo do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, um dos mais badalados do País, foi o convidado especial desta edição do festival, que iniciou na última quinta-feira.

Entre a tarde e a noite de sexta-feira, dezenas de apresentações passaram pelo palco do Centro Cultural Auxiliadora, dos mais variados estilos de dança, do ballet clássico à dança do ventre, do hip-hop às manifestações regionais. Todos os bailarinos, independente da região ou país que representaram, falaram a mesma língua em cima do palco: a língua da dança.

Mesmo com o frio próximo aos 8°C durante o início da noite, muitos bajeenses foram até o local prestigiar o evento, que contou com mais de 60 grupos inscritos. O espetáculo montado por Lemgruber durante a oficina, que iniciou às 8h e se estendeu até as 15h de ontem, arrancou aplausos da plateia. Ao som do hit "Paradinha", de Anitta, os bailarinos levantaram o público após a abertura oficial do festival.

O prefeito Divaldo Lara informou que esta foi a maior edição em número de inscrições nos 15 anos do Dança Bagé. "Foram mais de mil bailarinos inscritos, o maior volume do festival até hoje", destacou. O prefeito também aproveitou a ocasião para convidar Lemgruber para participar da edição do próximo ano do evento.

O secretário de Cultura e Turismo do município, Fabiano Marimon, salientou que esta edição do festival foi autossustentável, ou seja, antes mesmo de iniciar, o evento já estava com todos os custos quitados, graças ao grande volume de inscrições de participantes. "Essa edição do festival não teve um centavo pago pela prefeitura, praticamente se pagou sozinha. Inclusive, vai dar lucro para o município", afirmou.

A programação do 15º Dança Bagé segue hoje, com oficinas de danças urbanas, dança do ventre e dança de salão, das 9h às 16h. Em seguida, tem concursos e mostras, e, à noite, show com a bailarina Renata Dalla Rosa, de Caxias do Sul.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...