ANO: 25 | Nº: 6356
12/06/2017 Cidade

Campanha do Agasalho arrecada cerca de 12 mil peças

Foto: Tiago Rolim de Moura

Arrecadação se estende até dia 15 de julho
Arrecadação se estende até dia 15 de julho

O domingo foi de solidariedade com o lançamento da Campanha do Agasalho 2017. As arrecadações iniciaram no dia 1º, mas ontem foi o Dia D de Arrecadação, que aconteceu no saguão do Centro Administrativo.

O secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda) conta que, desde às 14h de ontem até o final da tarde, foram doadas mais de 10 mil peças para a campanha. No início da noite, a Coordenadoria de Comunicação Social e Memória da prefeitura informou que foram cerca de 12 mil peças.
Os itens passaram por triagem e seguiram para o Ginásio Presidente Médici (Militão), onde serão armazenados.

Esquerda explica que a entrega só será realizada após o resultado de um levantamento que está em desenvolvimento, feito pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), agentes comunitários de saúde e do programa Primeira Infância Melhor (PIM), que deve ser apresentado em breve. “Assim teremos uma noção da quantidade de pessoas que aguardam essa doação de roupas”, disse. As roupas que não passaram na triagem serão encaminhadas para os cursos desenvolvidos pelo município, onde serão utilizadas em aulas de artesanato.

As doações podem ser realizadas até o dia 15 de julho, em todos os pontos de coleta do município, como as secretarias, unidades militares e alguns comércios da cidade.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...