MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alerta sobre cuidados contra a dengue no inverno

Publicada em 14/06/2017
Alerta sobre cuidados contra a dengue no inverno | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agentes de Combate a Endemias monitoram residências

O inverno começa e a tendência é a queda do número de casos do vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya, devido à baixa temperatura. Porém, os cuidados devem ser mantidos durante todo o ano para evitar a proliferação do mosquito. De acordo com o fiscal sanitário Marcelo Inchauspe Fernandes, a incidência é menor neste período, mas é necessário que a população mantenha a consciência da importância de manter as propriedades limpas e sem locais com o acúmulo de água (pneus, potes, garrafas, calhas, caixas d'água, sacolas plásticas e piscinas).“Dengue é controle, precisamos incorporar isso na nossa rotina, nós, cidadãos, e os profissionais do poder público. Medidas como eliminar depósitos de água parada devem ser mantidas”, alerta.

A Vigilância Ambiental esclarece que o ovo do Aedes Aegypti pode durar 450 dias até encontrar condições de calor e umidade para se desenvolver. Entre os locais positivos para o vetor na cidade, o cuidado deve ser maior nos bairros Mascarenhas de Moraes, Getúlio Vargas, São Judas Tadeu e Centro.

Em caso de dúvidas, os bajeenses podem entrar em contato com a Coordenadoria de Vigilância Sanitária em Saúde e Vigilância Ambiental pelo telefone (53) 3312-2624.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br