ANO: 25 | Nº: 6254
14/06/2017 Cidade

Após dois anos ponte do bairro Alcides Almeida está inconclusa

Foto: Tiago Rolim de Moura

Nova estrutura está no local desde abril deste ano
Nova estrutura está no local desde abril deste ano

Há mais de dois anos, os moradores da rua José Otávio, no bairro Alcides Almeida, aguardam solução para uma pinguela que dá passagem para pedestres e ciclistas na sanga que corta a localidade. O pontilhão, construído há mais de 10 anos, recebeu reparos e ao lado foi instalada uma nova estrutura para veículos maiores. Porém, a nova ponte ainda não tem cabeceira nem madeiramento.

A nova estrutura de ferro ficou parada na Secretaria Municipal de Atividades Urbanas (Smau) por mais de 10 meses aguardando um guindaste que pudesse levar a estrutura para o local. Em abril deste ano, os servidores da mesma pasta, que mudou o nome para Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), instalaram a ponte no local.

No dia 16 de maio, o titular da pasta, Ronaldo Hoesel, teve uma reunião, no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), solicitando a doação de madeiras apreendidas para finalizar a ponte.

Conforme Hoesel, a madeira está depositada em Bagé e o Ibama solicitou, esta semana, a documentação da pasta para liberar o carregamento. O secretário acredita que nos próximos dias terá a confirmação da liberação. “Foi apreendida uma carreta e as madeiras irão auxiliar na melhoria de outras estruturas na região urbana e rural”, disse.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...