MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

BM e Defrec realizam maior apreensão de drogas deste ano em Bagé

Publicada em 14/06/2017
BM e Defrec realizam maior apreensão de drogas deste ano em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Entorpecentes foram trazidos de Porto Alegre

Os policiais do setor de inteligência, do Pelotão de Operações Especiais (POE), da Brigada Militar e da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) receberam uma denúncia de que uma adolescente estaria transportando uma grande quantidade de droga de Porto Alegre para Bagé, no ônibus que liga as duas cidades.

Por volta das 19h30min de segunda-feira, os policiais abordaram a jovem, de 16 anos, na chegada à rodoviária. A acusada já possui antecedentes por posse de entorpecentes. Os agentes identificaram o momento em que uma mulher, de 30 anos, chegou, de táxi, para receber a adolescente e a carga da droga.

A mulher foi autuada em flagrante, por tráfico de drogas, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Devido à grande quantidade de droga, foi solicitada a apreensão da menor, que foi encaminhada ao Ministério Público.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma mala com 20 quilos de maconha e mais 500 gramas de crack. A droga apreendida renderia cerca de cinco mil pedras de crack para venda aos usuários e cerca de 20 mil cigarros de maconha. O entorpecente é avaliado em R$ 90 mil e é a maior apreensão do ano na cidade.

O trabalho realizado na noite de segunda-feira é mais uma ação da estratégia que vem sendo realizada nos últimos anos, de integrar a atividade de inteligência e a investigação criminal no combate ao tráfico de drogas, relatou o titular de Defrec, delegado Cristiano Ritta. “A Defrec e a Brigada Militar, através do setor de inteligência e do POE, mantêm os principais grupos criminosos em constante monitoramento. O objetivo é evitar que novas ações criminosas sejam praticadas na cidade”, concluiu o delegado. 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br