ANO: 25 | Nº: 6380
14/06/2017 Segurança

BM e Defrec realizam maior apreensão de drogas deste ano em Bagé

Foto: Divulgação

Entorpecentes foram trazidos de Porto Alegre
Entorpecentes foram trazidos de Porto Alegre

Os policiais do setor de inteligência, do Pelotão de Operações Especiais (POE), da Brigada Militar e da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) receberam uma denúncia de que uma adolescente estaria transportando uma grande quantidade de droga de Porto Alegre para Bagé, no ônibus que liga as duas cidades.

Por volta das 19h30min de segunda-feira, os policiais abordaram a jovem, de 16 anos, na chegada à rodoviária. A acusada já possui antecedentes por posse de entorpecentes. Os agentes identificaram o momento em que uma mulher, de 30 anos, chegou, de táxi, para receber a adolescente e a carga da droga.

A mulher foi autuada em flagrante, por tráfico de drogas, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Devido à grande quantidade de droga, foi solicitada a apreensão da menor, que foi encaminhada ao Ministério Público.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma mala com 20 quilos de maconha e mais 500 gramas de crack. A droga apreendida renderia cerca de cinco mil pedras de crack para venda aos usuários e cerca de 20 mil cigarros de maconha. O entorpecente é avaliado em R$ 90 mil e é a maior apreensão do ano na cidade.

O trabalho realizado na noite de segunda-feira é mais uma ação da estratégia que vem sendo realizada nos últimos anos, de integrar a atividade de inteligência e a investigação criminal no combate ao tráfico de drogas, relatou o titular de Defrec, delegado Cristiano Ritta. “A Defrec e a Brigada Militar, através do setor de inteligência e do POE, mantêm os principais grupos criminosos em constante monitoramento. O objetivo é evitar que novas ações criminosas sejam praticadas na cidade”, concluiu o delegado. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...