MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Distrito Industrial ganha incentivo para implantação de empresas

Publicada em 14/06/2017
Distrito Industrial ganha incentivo para implantação de empresas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço foi disponibilizado na década de 70

Criado no final dos anos 70 em Bagé, o Distrito Industrial, situado próximo ao Frigorífico Marfrig, recebe incentivos do governo do Estado para que seja retomado. Ontem, o diretor da Secretaria Estadual do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Lucídio Ávila, acompanhado pelo secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Pereira, esteve no local onde foram demarcados os primeiros lotes disponíveis para o investimento.

De acordo com Ávila, inicialmente serão liberados oito lotes de 0,35 a meio hectare, dos 40 hectares. O diretor salienta que os espaços serão comercializados a R$ 19.408,11 o hectare, podendo a empresa interessada pagar 10% do investimento, parcelando o restante de 18 a 30 vezes.

O Distrito Industrial conta com 67,5 hectares. Destes, 17,2 já estão ocupados por quatro empresas (Marfrig, Lactalis, Agropic e Curtume de Bagé), ocupando cerca de 25% da área. “Nossa intenção, neste primeiro momento, é fomentar a instalação de empresas locais, e no restante dos lotes atrair investimentos de fora”, ressalta o diretor. Ávila explica que a área é cortada por uma rua e os espaços devem passar por levantamento topográfico e, após, por uma intervenção de infraestrutura por parte do município para qualificar os lotes.

Pereira informa que empresas do setor moveleiro já demonstraram interesse em se instalar no espaço. Segundo ele, no dia 23 de junho será realizado um evento para o lançamento do projeto Empreende Bagé, que irá incentivar a implantação de indústrias na área. Na ocasião, estarão presentes representantes de três bancos que podem agilizar os financiamentos.

 

Infraestrutura

A ausência de novos investimentos é uma preocupação para Pereira. Em anos anteriores, chegou-se a cogitar a instalação de grandes empresas alimentícias naquela região, como Nestlé, mas a falta de infraestrutura esfriou as tratativas.

Em 2005, o então vice-prefeito Bayard Paschoa Pereira, já chamava a atenção para a necessidade de melhorias no local, para que o distrito pudesse, enfim, alavancar a produção industrial da região. Na época, ele já afirmava que era necessário o arruamento e o melhoramento nas redes de energia e o abastecimento de água.

Interessados

Em 2012, foi anunciada a instalação de uma fábrica de carrocerias uruguaia no distrito, que geraria mais de 120 empregos, em um investimento de mais de R$ 11 milhões. O processo de instalação não evoluiu. Em 2014, a área foi cogitada para a instalação de uma pequena usina termoelétrica, proposta pelo vereador Caio Ferreira, porém o projeto também não foi adiante.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br