ANO: 25 | Nº: 6379
14/06/2017 Segurança

Morre Carmem Dora Torrescasana

Foto: Divulgação

Professora lutava contra um câncer
Professora lutava contra um câncer

Morreu, ontem, em Bagé, a contadora de histórias Carmem Dora Torrescasana, 69 anos. Ela, que lutava contra um câncer, estava internada na Santa Casa de Caridade de Bagé.

O trabalho da contadora era transmitir alegria em forma de historinhas para as crianças. Em uma entrevista ao MINUANO, ela disse que esse trabalho tinha por objetivo contribuir para o incentivo à leitura. “Trago diversos livros animados para as crianças terem mais admiração pela leitura e literatura, e também conto de uma maneira que seja agradável para tornar tudo mais atrativo”, relatou em 2012.
Carmem começou como contadora através de um pedido do primeiro neto, há quase 20 anos. Ela fazia o trabalho de forma voluntária. Em outubro de 2013, em entrevista no Caderno Ellas do MINUANO, falou que não tinha preço essa ação. “Eu nem chamo de trabalho. Desde quando rir e brincar é trabalhar? Eu amo o que eu faço e valor nenhum paga o que as crianças me dão”.

O irmão da contadora de histórias, Jerônimo Jardim, escreveu homenagem na rede social Facebook, falando da irmã: “Minha querida irmã Carmem Dora faleceu em Bagé. Nunca esquecerei seu jeito de brindar a vida e a convivência com a família e seus muitos amigos. Sabia fazer a alegria de uma festa com seu bom humor e suas marcantes gargalhadas. Lembrarei sempre sua disposição para contar histórias para crianças, ensiná-las a apreciar a leitura. Meus sentidos pêsames ao cunhado Luiz Fernando, aos sobrinhos Mano, Karla e Patrícia, aos jovens meninos e meninas de sua família que jamais esquecerão a incomparável animação da dedicada avó. Empenhado também em prolongar um pouco mais minha vida, estou com a agenda carregada de exames, consultas, proibido pelos médicos, que me atendem com solicitude, de me afastar do lugar onde possa ser socorrido prontamente se um novo problema cardíaco sorrateiramente aparecer. Por isso, não poderei comparecer às cerimônias funerárias em Bagé. Meu abraço carinhoso a todos. Vai-se o corpo, permanece a lembrança de sua passagem e influência em nossa temporária estada”.

Carmem deixa o marido Luis Fernando Nunes Torrescasana e os três filhos Karla, Luis Fernando e Patrícia. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...