MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Morre Carmem Dora Torrescasana

Publicada em 14/06/2017
Morre Carmem Dora Torrescasana | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Professora lutava contra um câncer

Morreu, ontem, em Bagé, a contadora de histórias Carmem Dora Torrescasana, 69 anos. Ela, que lutava contra um câncer, estava internada na Santa Casa de Caridade de Bagé.

O trabalho da contadora era transmitir alegria em forma de historinhas para as crianças. Em uma entrevista ao MINUANO, ela disse que esse trabalho tinha por objetivo contribuir para o incentivo à leitura. “Trago diversos livros animados para as crianças terem mais admiração pela leitura e literatura, e também conto de uma maneira que seja agradável para tornar tudo mais atrativo”, relatou em 2012.
Carmem começou como contadora através de um pedido do primeiro neto, há quase 20 anos. Ela fazia o trabalho de forma voluntária. Em outubro de 2013, em entrevista no Caderno Ellas do MINUANO, falou que não tinha preço essa ação. “Eu nem chamo de trabalho. Desde quando rir e brincar é trabalhar? Eu amo o que eu faço e valor nenhum paga o que as crianças me dão”.

O irmão da contadora de histórias, Jerônimo Jardim, escreveu homenagem na rede social Facebook, falando da irmã: “Minha querida irmã Carmem Dora faleceu em Bagé. Nunca esquecerei seu jeito de brindar a vida e a convivência com a família e seus muitos amigos. Sabia fazer a alegria de uma festa com seu bom humor e suas marcantes gargalhadas. Lembrarei sempre sua disposição para contar histórias para crianças, ensiná-las a apreciar a leitura. Meus sentidos pêsames ao cunhado Luiz Fernando, aos sobrinhos Mano, Karla e Patrícia, aos jovens meninos e meninas de sua família que jamais esquecerão a incomparável animação da dedicada avó. Empenhado também em prolongar um pouco mais minha vida, estou com a agenda carregada de exames, consultas, proibido pelos médicos, que me atendem com solicitude, de me afastar do lugar onde possa ser socorrido prontamente se um novo problema cardíaco sorrateiramente aparecer. Por isso, não poderei comparecer às cerimônias funerárias em Bagé. Meu abraço carinhoso a todos. Vai-se o corpo, permanece a lembrança de sua passagem e influência em nossa temporária estada”.

Carmem deixa o marido Luis Fernando Nunes Torrescasana e os três filhos Karla, Luis Fernando e Patrícia. 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br