MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Carne Certificada Hereford surpreende consumidores em São Paulo

Publicada em 15/06/2017
Carne Certificada Hereford surpreende consumidores em São Paulo | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe da ABHB no açougue que comercializa cortes das raças Hereford, Braford e seus cruzamentos

Com a ida a São Paulo para participação na BeefExpo 2017, a equipe da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) aproveitou para intensificar uma parceria estabelecida ainda em 2015 entre o complexo gastronômico Eataly Brasil e o Frigorífico Silva, de Santa Maria, com a ABHB, que passou a garantir um produto diferenciado aos consumidores paulistas, com certificação pelo selo de qualidade Carne Certificada Hereford. Na companhia da supervisora de vendas do Frigorífico Silva em São Paulo, Rosiflor Carmen Dalbosco, o CEO da ABHB, Fernando Lopa, os Gerentes de Marketing e Operações, Jaqueline Teixeira e Felipe Azambuja, respectivamente, e a jornalista Tatiana Feldens, conheceram as estruturas do açougue que comercializa apenas cortes oriundos das raças Hereford, Braford e seus cruzamentos, localizado no 1º andar do complexo. Trata-se do açougue Macelleria Di Eataly, que tem como princípio buscar a sua carne em fazendas familiares onde os animais pastam livremente e seguem uma dieta saudável e natural, vivendo de forma sustentável. Para eles, o Pampa gaúcho é considerado o bioma perfeito, acumulando todos esses conceitos em um só lugar. Para disseminar o conceito de que a boa comida aproxima as pessoas, cria sintonia e ajuda a encontrar afinidades, o espaço tem realizado degustação de carne certificada Hereford de forma periódica com o objetivo de propagar a qualidade do produto. E o retorno tem sido espetacular, segundo Rosiflor.

A própria direção de eventos do Eataly propôs à ABHB um calendário de atividades ao longo do ano, com cursos dinâmicos e palestras sobre a Carne Certificada. Dois espaços estão disponíveis: a La Scuola di Eataly, que recebe os eventos de gastronomia, está localizada no 1º andar da loja. Com 18 lugares, conta com uma cozinha gourmet para realizar cursos e workshops além de cooking show. Tem também o Brace Bar & Griglia, que ocupa o 2º andar do Eataly. Pode servir de cenário para diversos tipos e tamanhos de eventos, desde uma sala privativa e intimista até o bar e restaurante, com serviço de comidas e bebidas. Também é possível utilizar o salão principal para organizar palestras em formato auditório para até 100 pessoas.

Comer, comprar e aprender

O nome Eataly nasceu da fusão de duas palavras: EAT, comer, e ITALY, Itália, em inglês. A ideia por trás do espaço é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, em um lugar onde você pode comer, comprar e aprender.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br