MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresas que devem ICMS em Bagé devem ser fiscalizadas em operação da Receita Estadual

Publicada em 15/06/2017
Empresas que devem ICMS em Bagé devem ser fiscalizadas em operação da Receita Estadual | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Na terça-feira, a Receita Estadual realizou, em 21 cidades do Estado, a Operação Concorrência Leal, que busca regularizar a situação de empresas que estão em situação irregular, com sonegação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Ao todo, foram 30 estabelecimentos fiscalizados e notificados. O objetivo da operação é recuperar mais de R$ 120 milhões que foram sonegados dos cofres públicos pelas empresas do Estado.

A Receita Estadual de Bagé, que é responsável por toda a região, realizou a operação apenas em Rosário do Sul, mas adianta que as empresas da Rainha da Fronteira podem ser fiscalizadas na operação em breve.

A ação envolve profissionais de todas as 14 Delegacias da Receita Estadual espalhadas pelo Estado, contando com a participação de 126 auditores fiscais e 28 técnicos tributários, além de policiais militares, com utilização de 18 viaturas volantes.

A delegada da 12ª Receita Estadual, Clarissa Rezende Curra, destaca que, neste primeiro momento, apenas empresas de Rosário do Sul foram notificadas, mas as empresas em situação irregular em Bagé devem ser visitadas em uma próxima fase da operação, sem data definida.

Porém, antes disso, a delegacia deve concentrar esforços em uma nova operação contra a inadimplência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que, em Bagé, soma 11,5% dos veículos em circulação.

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br