ANO: 25 | Nº: 6382
15/06/2017 Cidade

Raio-x pelo IPE passa a ser oferecido pelo Hospital Universitário

Foto: Claudenir Munhoz

Já houve procura do serviço pelo novo convênio
Já houve procura do serviço pelo novo convênio

O Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Amaral Araújo começou a oferecer, nesta semana, uma nova modalidade para quem precisa fazer exames de raio-x. Agora, a instituição oferece convênio com o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS), além de oferecer via Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes internados, particulares e através de parceria com a prefeitura.

De acordo com a direção, já houve uma grande procura de exames pelo novo ​​convênio e novas tratativas estão sendo trabalhadas para firmar parcerias com outros órgãos. Em média, mais de mil exames mensais são ofertados na instituição de saúde.

Para o responsável do setor de tecnologia do hospital, Eduardo Pizani, a entidade está se tornando referência na região com esse serviço. Segundo ele, um convênio com a prefeitura possibilita que 66% de exames sejam oferecidos no município e 44% para a Coordenadoria Regional de Saúde, que divide com as cidades da região. “Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade e de agilidade”, frisa Pizani.

Os exames são realizados diariamente, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h, e os laudos têm prazo de um dia útil para serem entregues. Para marcar o raio-x, as pessoas podem se direcionar na recepção exclusiva do serviço. “É mais uma oportunidade para a população. Nossa equipe técnica de radiologia, formada por seis profissionais, foi treinada e capacitada pela empresa Medvia, de Porto Alegre, para realizar raio-x e tomografias”, acrescenta Eduardo Pizani.

 ​

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...