ANO: 26 | Nº: 6528
15/06/2017 Cidade

Vendas do Dia dos Namorados teve aumento de 10% em Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Empresas pesquisadas apresentaram resultados positivos
Empresas pesquisadas apresentaram resultados positivos

Mais uma vez, o Dia dos Namorados mostrou o motivo de ser considaerada uma das melhores datas para o comércio. O Sindicato do Comércio Varejista de Bagé (Sindilojas) estima um crescimento superior a 10% nas vendas da semana que antecedeu ao feriado, em relação ao ano passado.

Segundo o presidente do Sindilojas, Nerildo Garcia Lacerda, das cerca de 50 empresas pesquisadas, apenas 10% opinaram negativamente sobre o movimento do mercado neste período. Dos outros 90% pesquisados, 47% consideraram o período ótimo e 43% afirmaram que foi bom.

De acordo com a proprietária de uma loja de adereços, Joseane Soll Ferreira, este ano, as vendas cresceram em 30%. A comerciante conta que um dos fatores que ajudou a atingir este percentual foi o público que veio para o Dança Bagé. “Principalmente no fim de semana, nós notamos uma grande quantidade de clientes que vieram para o evento”, conta.

A gerente de uma loja de brinquedos, Rita de Cáscia de Oliveira, disse que as vendas superaram as expectativas. Ela também atribui uma certa parte do lucro ao público que veio para o evento. “O envolvimento de eventos na época sempre potencializa a venda”, afirma.

O gerente de uma loja voltada para o público masculino, Evandro dos Santos, explica que a empresa manteve as vendas do ano passado, porém houve uma baixa no número de pessoas procurando por presentes. “Foram poucos que compraram presentes, mas muitos compraram mais de um produto e investiram um valor um pouco maior”, declara.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...