ANO: 24 | Nº: 6162
17/06/2017 Cidade

Diocese de Bagé lança Diretório Litúrgico Pastoral

Foto: Divulgação

Como forma de orientar os padres, religiosos e lideranças das comunidades sobre os preparativos para a celebração dos sete sacramentos da Igreja Católica, a Diocese de Bagé lançou o Diretório Litúrgico Pastoral, redigido pelo padre Cléber Eduardo dos Santos.

O bispo, Dom Gílio Felício, explica que a ideia de reunir em um material único todas as orientações da preparação dos sacramentos é antiga. O trabalho teve início há dois anos, após um levantamento da forma de preparo para o recebimento dos sacramentos na Diocese e as orientações do Papa nessas situações.

Dessa forma, padre Cléber  iníciou o trabalho, que ao longo das 90 páginas, apresenta uma reflexão sobre os sete sacramentos: batismo, crisma, eucaristia, reconciliação (ou penitência), unção dos enfermos, ordem e matrimônio.

O trabalho será distribuído em todos os municípios de abrangência da Diocese de  Bagé. Dom Gílio explica que, a partir de julho, o material será apresentado para a comunidade católica através dos grupos catequistas e encontro de casais. “É uma orientação e um estudo destes sacramentos, reunidos em um material entregue para todos, para que possam tirar suas dúvidas e termos uma unidade na forma de preparar os sacramentos”, disse.

O Diretório Litúrgico Pastoral já está disponível em todas as paróquias e no bispado.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...