ANO: 23 | Nº: 5669
17/06/2017 ESPECIAL MUSEUS

Há 50 anos

Foto: Reprodução JM

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadores: Bianca Brasil dos Santos, Eduardo Gonçalves, Samuel Oliveira e Tanize Lima Sedrez - alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de jornalismo da Urcamp.

 

Notícias do mês de junho no Correio do Sul de 1967

Biblioteca Pública Infantil

Aos 10 dias do mês de junho de 1967, estava sendo inaugurado o novo local da Biblioteca Pública Infantil, na parte térrea da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Ato de grande generosidade à biblioteca que inicialmente funcionava em instalações "insalubres", no prédio nº 1.089, da avenida Marechal Floriano.

 

De má sorte

Manoel adorava caçar em seus dias de folga, porém nunca imaginou ser caçado. Este fato ocorreu na segunda semana do mês de junho, há 50 anos. O garoto de apenas 18 anos foi atingido com um disparo vindo de sua própria arma. Neste mesmo dia, no mesmo hospital em que o menino estava internado, chegou o paciente Vicente de Paula, que foi vítima de uma tentativa de homicídio, cujo suspeito de baleá-lo foi Santo "de tal".

 

Caos no trânsito

Um acidente envolvendo quatro veículos nos cruzamentos da avenida Marechal Floriano e Presidente Vargas foi notícia há 50 anos. O incidente ocorreu devido à falta de sinalização, pois o semáforo que foi retirado da Sete de Setembro, para ser colocado no local, estava em manutenção. Dizia o texto do Correio do Sul que colidiram uma camioneta Dodge, um carro Belcar, um táxi e um jipe da prefeitura. Atualmente, entre estas duas vias, existem sinaleiras.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Outras edições

Carregando...