ANO: 23 | Nº: 5789
19/06/2017 Cidade

Acadêmicos de Ciências Biológicas fazem turismo pelo Bioma Pampa

Foto: Divulgação

Através da atividade, estudantes puderam identificar espécies e paisagens significativas de valor ambiental
Através da atividade, estudantes puderam identificar espécies e paisagens significativas de valor ambiental

Recentemente, os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) tiveram uma aula diferente. Nas disciplinas de Botânica V e Geologia, a bióloga e professora Anabela de Oliveira Deble, promoveu um turismo, com o intuito de observar o bioma pampa e ampliar os conhecimentos sobre a região.

Na oportunidade, os alunos visitaram as localidades de Cerro de Palomas, às margens da BR-158, em Santana do Livramento; Parque Eólico do Cerro Chato – Área de Proteção Ambiental (APA) do Ibirapuitã; areais do Quaraí; Palmar do Coatepe e Cerro do Jarau.

De acordo com a docente, o turismo teve como finalidade identificar espécies e paisagens significativas de valor ambiental e cultural, além de integrar os alunos e, respectivamente, o reconhecimento da natureza regional. “As regiões escolhidas fazem parte da fisionomia campestre da campanha do sudoeste do Rio Grande do Sul e estão ainda preservadas devido ao valor ambiental”, explicou a docente.

Para a estudante Ana Cláudia Caldeira Couto, 44 anos, atividades como esta são de suma importância para a aprendizagem. “Aprendemos na prática e saímos um pouco da sala de aula”, relata.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...