MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Acadêmicos de Ciências Biológicas fazem turismo pelo Bioma Pampa

Publicada em 19/06/2017
Acadêmicos de Ciências Biológicas fazem turismo pelo Bioma Pampa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Através da atividade, estudantes puderam identificar espécies e paisagens significativas de valor ambiental

Recentemente, os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) tiveram uma aula diferente. Nas disciplinas de Botânica V e Geologia, a bióloga e professora Anabela de Oliveira Deble, promoveu um turismo, com o intuito de observar o bioma pampa e ampliar os conhecimentos sobre a região.

Na oportunidade, os alunos visitaram as localidades de Cerro de Palomas, às margens da BR-158, em Santana do Livramento; Parque Eólico do Cerro Chato – Área de Proteção Ambiental (APA) do Ibirapuitã; areais do Quaraí; Palmar do Coatepe e Cerro do Jarau.

De acordo com a docente, o turismo teve como finalidade identificar espécies e paisagens significativas de valor ambiental e cultural, além de integrar os alunos e, respectivamente, o reconhecimento da natureza regional. “As regiões escolhidas fazem parte da fisionomia campestre da campanha do sudoeste do Rio Grande do Sul e estão ainda preservadas devido ao valor ambiental”, explicou a docente.

Para a estudante Ana Cláudia Caldeira Couto, 44 anos, atividades como esta são de suma importância para a aprendizagem. “Aprendemos na prática e saímos um pouco da sala de aula”, relata.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br