ANO: 23 | Nº: 5718
19/06/2017 Cidade

Campanha do agasalho contabiliza 20 mil peças arrecadadas

Foto: Renata Lima

Cinco mil peças foram doadas nos primeiros cinco dias
Cinco mil peças foram doadas nos primeiros cinco dias

Em sua primeira quinzena de trabalho, a Campanha do Agasalho 2017 já arrecadou mais de 20 mil peças doadas pelos bajeenses. A iniciativa, liderada pela primeira-dama, Priscila Lara, e pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), foi dividida em duas etapas: a primeira aconteceu de 1º de junho, data de lançamento da campanha, até o dia 11, domingo em que ocorreu a mateada do “Dia D”, quando foram arrecadadas mais de 12 mil peças em evento na Praça da Estação.

O segundo momento começou na semana passada, quando a campanha passou a ser intensificada nos pontos de arrecadação, e segue até o dia 15 de julho. 

Um diferencial desta edição é que as roupas recolhidas já estão passando pela triagem e sendo separadas para distribuição, antes mesmo da finalização da campanha. O cadastros das famílias assistidas está sob responsabilidade dos agentes de saúde e também dos trabalhadores do Primeira Infância Melhor. 

Os primeiros kits serão entregues de acordo com a demanda e o cadastro levantado. A campanha continua com os pontos de arrecadação nos seguinte locais: secretarias municipais; prefeitura, Centro Administrativo; Câmara de Vereadores; supermercados Peruzzo, Nicolini e Nacional; prédio da Aciba; Daeb; Banrisul; Farmácias Alves; Urcamp; ASM; Lojas Obino; Justiça Federal; Justiça do Trabalho; Sindilojas; OAB (2º andar do Fórum, na sala da Ordem) e Vara do Trabalho; Colégio Franciscano Espírito Santo; Colégio Nossa Senhora Auxiliadora; Escola Vasco da Gama e Silva; Coordenadoria da Mulher; setor de nutrição escolar e nas cinco unidades do Exército. Para volumes maiores, coletados em prédios ou condomínios, também é possível agendar a coleta em casa através do telefone (53) 3247 1763.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...