MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Despacho da Aneel formaliza suspensão da Fase B

Publicada em 19/06/2017
Despacho da Aneel formaliza suspensão da Fase B | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
CGTEE suspendeu atividades da unidade no final de fevereiro

A suspensão da operação comercial das unidades geradoras número 3 e 4, da Fase B da Usina Termelétrica (UTE) Presidente Médici, administrada pela Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), em Candiota, foi formalizada por despacho da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A medida tem caráter temporário e vigorará até que a condição operativa das unidades, referentes às adequações ambientais, seja restabelecida.

A CGTEE suspendeu as atividades da Fase B no final de fevereiro. A interrupção está diretamente relacionado ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em 2011, que estabelecia prazo para a adequação da unidade. A redação do Jornal MINUANO não obteve retorno da empresa, para comentar o despacho da Aneel. Por telefone, o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan, destacou que as negociações para retomada da operação continuam.

O Ibama, de acordo com Zancan, está aberto ao diálogo. Para o presidente da ABCM, a posição da Aneel, classificando a suspensão (tratada como uma espécie de formalização do processo) como temporária, mantém aberta a perspectiva de diálogo. “Sei que os estudos, no sentido de garantir a retomada, continuam. Acredito que este é um momento oportuno para discutirmos uma nova política para o setor. Precisamos de um programa de modernização. Não podemos apenas falar em ampliação sem modernizar o parque que já existe. E o cenário é propício para este debate”, avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br