MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto pretende resgatar cultura negra da região

Publicada em 19/06/2017
Projeto pretende resgatar cultura negra da região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Isadora irá coordenar projeto

O Projeto Xirê-Dun “A Dança Celebra a História dos Negros no Pampa”, coordenado pela produtora cultural Isadora Bispo, será lançado no salão nobre da Prefeitura de Bagé, no sábado, 24. A proposta, viabilizada através de edital da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, visa a formação de grupos de artistas da região do Pampa gaúcho, com foco na pesquisa e difusão da cultura negra.

Isadora explica que podem participar da iniciativa grupos de capoeira, dança de rua, escolas de samba, jazz, rap, tribais e de matriz africana. A coordenadora informa que o projeto irá oferecer, ao longo de nove meses, atividades como oficinas, workshops e seminários com a temática da dança negra no contexto tradicional e contemporâneo. “No final, será realizado um festival com a produção e apresentação dos participantes dos municípios envolvidos”, ressalta.

Conforme Isadora, “Xirê-Dun”, no vocabulário Yorubá, significa festa negra. Ela informa que o cronograma da proposta prevê um encontro com artistas do Uruguai, com foco no intercâmbio de informações. A produtora destaca que, neste projeto, serão trabalhadas à dança, alegria, popularidade, identidade e resgate da história dos negros do Estado. As inscrições serão abertas no dia 23 de junho. As atividades estão previstas para o início de julho.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br