MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenaria monitora suspeita de gripe A

Publicada em 20/06/2017
Coordenaria monitora suspeita de gripe A | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Doses continuam disponíveis nos postos de saúde

O setor de vigilância epidemiológica da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (7ª CRS) está monitorando um caso de suspeita de gripe A em Bagé. O órgão já registrou 15 casos suspeitos entre Bagé, Candiota e Dom Pedrito, sendo que dois foram confirmados com o vírus e já receberam tratamento e alta. Um deles foi a óbito no início de maio em Dom Pedrito.

Conforme a coordenadora de vigilância epidemiológica da 7ª CRS, Cândida Britto, em Bagé, foram quatro casos suspeitos que já foram descartados e um que está sob investigação aguardando o resultado do exame enviado, ontem, para o Laboratório Central do Estado (Lacen). 

Cândida lembra que a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde é que qualquer pessoa que apresentar os sintomas da gripe H1N1, febre, tosse, dores no corpo ou dor de garganta, deve procurar o posto de saúde mais próximo ou o hospital. Somente após avaliação médica, a pessoa será tratada.

A 7ª CRS atende Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul e a vigilância está em constante monitoramento dos casos suspeitos. Os boletins são divulgados na sexta-feira.


Vacina

A campanha de vacinação encerrou no dia 9 de junho, com 80% de cobertura vacinal do público-alvo. A meta nacional de vacinação para os grupos de risco, neste ano, era de 90%. Durante a campanha, foram aplicadas 22.393 doses. Entre o público-alvo, os idosos registraram a maior cobertura vacinal, com 14.817 doses aplicadas. Em seguida, vêm as crianças, com 4.124; trabalhadores de saúde, com 2.054; gestantes, com 1.223; e puérperas, com 175 doses.

O atendimento à população geral continua até acabar o estoque. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B), determinados pela Organização Mundial da Saúde.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br