MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

IBGE deve iniciar Censo Agropecuário em outubro

Publicada em 20/06/2017
IBGE deve iniciar Censo Agropecuário em outubro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Dez anos após a realização do último Censo Agropecuário, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve iniciar um novo processo a partir de outubro. O levantamento de dados será realizado por recenseadores e agentes censitários temporários, que devem ser analisados em prova aplicada em julho.

Esta operação censitária tem como finalidade obter informações sobre o universo de estabelecimentos agropecuários do País, constituindo-se na principal e mais completa investigação da estrutura e produção do setor primário, de sua inserção e relacionamento com os demais setores da economia.

Neste momento, as ações preparatórias estão em ritmo acelerado. Dentre as ações primordiais para o sucesso do censo, incluem-se as parcerias com as autoridades e comunidades locais. Nesse sentido, o IBGE tem, historicamente, contado com a valiosa colaboração de diversas entidades municipais, expressa pela participação de representantes nas Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE).

A chefe da agência municipal do IBGE, Laiane Lopes, explica que o Censo Agropecuário realiza um levantamento de todos os estabelecimentos do setor primário (pecuária e agricultura) no País. Somente em Bagé, serão seis recenseadores e oito agentes censitários responsáveis pelo levantamento das informações, de outubro de 2017 a fevereiro de 2018.

As provas do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários temporários devem ser aplicadas no dia 16 de julho, em local ainda a ser determinado. Estão inscritos para o processo, 88 pessoas para o cargo de recenseador, que exige nível fundamental completo, e 159 para agente censitário, cargo de nível médio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br