ANO: 25 | Nº: 6383

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
20/06/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Lelinho quer ampliar debate sobre segurança pública

Foto: Divulgação

Petista apresentou requerimento ao presidente da Casa
Petista apresentou requerimento ao presidente da Casa

O líder do PT na Câmara de Bagé, vereador Lélio Lopes (Lelinho), apresentou, ontem, requerimento para a realização de uma audiência pública regional, com foco no debate sobre a segurança pública. O pedido depende de formalização, por parte do presidente, Edimar Fagundes, do PRB, junto à comissão de Educação, Cultura, Direitos Humanos e Segurança. A intenção do petista é discutir a participação dos governos municipais na gestão do setor.

A pauta proposta por Lelinho inclui demandas associadas ao sistema de videomonitoramento e ao Fundo Municipal de Segurança Pública, criado com base em legislação aprovada pelo Legislativo. Existe, também, uma preocupação com o efetivo policial. “Bagé é uma referência para outras cidades. Por isso, queremos reunir autoridades de Aceguá, Hulha Negra e Candiota, para aprofundar o debate sobre as situações que se apresentam em âmbito regional”, justifica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...