ANO: 24 | Nº: 6186

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
21/06/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Comissões aprovam proibição da criação de animais em margens de estradas vicinais

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Projeto foi apresentado ao Legislativo, por Antenor, em abril
Projeto foi apresentado ao Legislativo, por Antenor, em abril

Com pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento e Agricultura e Pecuária aprovados pelo plenário da Câmara de Bagé, a votação do projeto de lei que veda a criação de gado às margens de estradas vicinais e corredores pode ser concluída dentro de três semanas. A proposta, de autoria do vice-presidente da Casa, vereador Antenor Teixeira, do PP, amplia o alcance da legislação que regulamenta a posse e a guarda responsável de animais de médio e grande porte.

Na justificativa apresentada ao Legislativo, o progressista argumenta que a presença de animais soltos nas estradas vicinais e em corredores do interior do município aumenta o risco de acidentes de trânsito e de transmissão de doenças. Antenor entende, inclusive, que 'o gado solto dificulta o combate ao abigeato'. A aprovação da matéria, por parte dos parlamentares, não viabiliza sua aplicação imediata. Se avançar no Legislativo, a redação ainda dependerá de sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB, para entrar em vigor.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...