MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hospitais estão com fila de espera para internação por convênios e SUS

Publicada em 21/06/2017
Hospitais estão com fila de espera para internação por convênios e SUS | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Santa Casa está com 100% dos leitos do SUS ocupados

Com a chegada do inverno, a busca por leitos na Santa Casa de Caridade de Bagé e no Hospital Universitário (HU), da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), teve um aumento significativo. Desde o início do mês de maio, a situação piora a cada semana. Em junho, a Santa Casa chegou a suspender, por um dia, as internações. Agora, as duas instituições estão com fila de espera.

De acordo com o provedor da Santa Casa, Airton Lacerda, a instituição conta com 207 leitos, sendo 150 para o Sistema Único de Saúde (SUS), distribuídos para a parte clínica, cirúrgica, unidade vascular, maternidade, e 57 para atendimento particular e convênios. A maioria das internações é de idosos e crianças com problemas respiratórios, como bronquite, asma e infecção respiratória.

Lacerda conta que os leitos do SUS estão lotados, com exceção da parte vascular e cirúrgica, que estão com 80% da capacidade. A unidade clínica tem uma fila de espera de quatro pessoas. O mesmo acontece nos convênios, em que há uma fila de espera de cinco pessoas. A ala da maternidade do SUS também está com 100% da capacidade. Nos convênios, está com 50% da lotação.

O Hospital Universitário também sentiu o aumento da demanda. No início deste mês, 90% dos 29 leitos estavam ocupados. Agora, a instituição está com a lotação esgotada. Conforme o administrador da entidade, Romário de Almeida, o HU recebe pacientes da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e sempre há fila de espera. “Houve um aumento significativo na busca por leitos, principalmente por pessoas com doenças respiratórias.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br