ANO: 25 | Nº: 6401

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
21/06/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Regimes de previdência dos municípios serão debatidos pela Assembleia Legislativa

Os desafios enfrentados pelos gestores dos fundos de previdência dos municípios gaúchos serão discutidos pela Assembleia Legislativa na terça-feira, 27, através de uma audiência pública conjunta, promovida pela Comissão de Assuntos Municipais e a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. Em âmbito regional, o debate interessa a Bagé e Candiota, que mantêm fundos específicos para aposentadoria de servidores.

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais, deputado Eduardo Loureiro, do PDT, reconhece que o deficit dos regimes previdenciários representa entraves ao alcance do equilíbrio das contas da maioria das prefeituras. O pedetista classifica como 'desafio' o cumprimento da legislação em vigor. O parlamentar adianta que a intenção da audiência é refletir sobre alternativas para tornar os regimes previdenciários sustentáveis, com o máximo de eficiência e equilíbrio financeiro e atuarial.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...