ANO: 26 | Nº: 6523
22/06/2017 Esportes

Bagé será palco de esportes de força em julho

Foto: Arquivo JM

Campeonatos brasileiro e gaúcho serão disputados na Rainha da Fronteira
Campeonatos brasileiro e gaúcho serão disputados na Rainha da Fronteira

O 1º Campeonato Brasileiro de Powerlifting, organizado pela Confederação Brasileira de Agachamento, Supino, Levantamento Terra e Esportes de Força (Cobasltes), e o Campeonato Gaúcho de Levantamento de Peso Oficial 2017, organizado pela World Association of Bencher and Deadlifters (WABDL) acontecerão juntos, em Bagé. As competições estão agendadas para o dia 8 de julho, no Ginásio Presidente Médici (Militão).

Segundo o organizador, Cristiano Centena, são esperados cerca de 80 atletas. Ele explica que esta será a primeira disputa nacional da Cobasltes. O diferencial na disputa do campeonato brasileiro é a obrigatoriedade dos competidores de participar de todas as provas: terra, agachamento e supino. Diferente de outras disputas, em que o atleta pode escolher entre as modalidades.

No campeonato gaúcho, os inscritos poderão optar por supino e terra. A disputa também classifica para o brasileiro do WABDL.

Até agora, estão confirmados representantes de quatro estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os competidores terão alojamento oferecido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), no Militão.

As inscrições podem ser feitas pela página da academia Corpo e Saúde ou no dia. A pesagem dos competidores será realizada no dia do evento, das 10h às 13h. As disputas iniciam às 14h. As melhores equipes e os três melhores atletas ganham troféu.  

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...