MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé será palco de esportes de força em julho

Publicada em 22/06/2017
Bagé será palco de esportes de força em julho | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Campeonatos brasileiro e gaúcho serão disputados na Rainha da Fronteira

O 1º Campeonato Brasileiro de Powerlifting, organizado pela Confederação Brasileira de Agachamento, Supino, Levantamento Terra e Esportes de Força (Cobasltes), e o Campeonato Gaúcho de Levantamento de Peso Oficial 2017, organizado pela World Association of Bencher and Deadlifters (WABDL) acontecerão juntos, em Bagé. As competições estão agendadas para o dia 8 de julho, no Ginásio Presidente Médici (Militão).

Segundo o organizador, Cristiano Centena, são esperados cerca de 80 atletas. Ele explica que esta será a primeira disputa nacional da Cobasltes. O diferencial na disputa do campeonato brasileiro é a obrigatoriedade dos competidores de participar de todas as provas: terra, agachamento e supino. Diferente de outras disputas, em que o atleta pode escolher entre as modalidades.

No campeonato gaúcho, os inscritos poderão optar por supino e terra. A disputa também classifica para o brasileiro do WABDL.

Até agora, estão confirmados representantes de quatro estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os competidores terão alojamento oferecido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), no Militão.

As inscrições podem ser feitas pela página da academia Corpo e Saúde ou no dia. A pesagem dos competidores será realizada no dia do evento, das 10h às 13h. As disputas iniciam às 14h. As melhores equipes e os três melhores atletas ganham troféu.  

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br