MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Livro reúne textos inéditos do poeta bajeense Ernesto Wayne

Publicada em 22/06/2017
Livro reúne textos inéditos do poeta bajeense Ernesto Wayne | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obra será lançada na próxima terça-feira

Em homenagem ao poeta bajeense Ernesto Wayne, o livro "Poemas Colhidos" será lançado na próxima terça-feira, às 18h, na Casa de Cultura Pedro Wayne. A publicação é um compilado de 44 poemas do escritor, organizados pelas jornalistas Naira Wayne Perdomo e Sabrina Lehmann.

Segundo Naira, que é filha do homenageado, a ideia já estava engavetada em sua cabeça por alguns anos, mas só virou realidade no momento em que recebeu a proposta de lançar a obra junto ao evento "Falando em Ernesto Wayne", que marca os 20 anos de falecimento do poeta, considerado um dos expoentes do Grupo de Bagé, movimento artístico que reuniu artistas e intelectuais como os pintores Glauco Rodrigues e Carlos Scliar.

Os textos foram retirados do acervo pessoal de Wayne, a maioria inéditos.

Naira conta que, ao realizar este projeto, percebeu o envolvimento e a vontade das pessoas em ajudar na produção da obra e começou a ver seu pai como o grande autor que ele era. “Foi um resgate, depois de tantos anos, tu começa a perceber a grandeza da pessoa e a se aproximar mais do artista”, declara.

Wayne faleceu em 17 de junho de 1997 em Bagé, onde residia e atuava como professor em escolas do município e na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), naquela época chamada de Faculdades Unidas de Bagé (Funba). Ernesto Wayne é tido e reconhecido como o “poeta de Bagé”, embora a sua produção, onde se destacam os sonetos, sua especialidade, circule para além das fronteiras do município.

O lançamento de "Poemas Colhidos" acontece durante o evento "Falando em Ernesto Wayne", promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Casa de Cultura Pedro Wayne, Instituto Municipal de Belas Artes e Biblioteca Pública Dr. Otávio Santos. Outras atrações que marcarão as homenagens ao artista durante o evento serão as apresentações de sonetos, realizadas pelos alunos do curso de Letras da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o trio Fernando Moreira, Julinho Pimentel e Niandra Lacerda, que executará música composta por Pimentel com base em poemas do homenageado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br