ANO: 26 | Nº: 6526
23/06/2017 Cidade

Bagé sedia a 48ª Ciranda de Prendas e Entrevero de Peões

 

Hoje e amanhã, acontece, em Bagé, a 48ª Ciranda de Prendas e Entrevero de Peões. Conforme o coordenador da 18ª Região Tradicionalista do Estado, Gilberto Silveira, o evento acontece no Parque do Gaúcho e CTG Prenda Minha. Na ocasião, serão escolhidos Prendinha e Piazinho da regional, além dos candidatos a Prenda Mirim, Juvenil e Adulto do Estado, candidatos a Peão, Guri e Piá do Entrevero estadual.

Segundo Silveira,  participam das eliminatórias 70 CTGs dos 12 municípios de abrangência da 18ª Região Tradicionalista. Ao todo, são 25 concorrentes de cidades como Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento e São Gabriel.

A programação inicia nesta sexta-feira, a partir das 9h30min, com as provas campeiras, que serão realizadas no Parque do Gaúcho. Das 10h às 12h, acontece a montagem da Mostra Folclórica, que inicia às 14h no CTG Prenda Minha.

As provas artísticas da categoria Piazinho, Prendinha e Piá ocorrem às 18h, também no CTG. No sábado, serão realizadas as provas escritas, a partir das 9h, na Escola Estadual Farroupilha, ao lado do Prenda Minha. As provas artísticas das categorias Peão, Guri, Prenda Mirim, Juvenil e Adulta iniciam às 13h, no CTG. Os resultados devem ser divulgados no mesmo dia, a partir das 23h, em uma festa de comemoração.

Programação

sexta-feira - 23/06

-9h30-  provas campeiras - local: Parque do Gaúcho;

-das 10h às 12 - montagem da Mostra Folclórica;

-14h - Mostra Folclórica;

-18h - início das provas artísticas: Piazinho, Prendinha e Piá.

22h - despedida da atual gestão regional.

sábado - 24/06

-das 9h às 11h30 -prova escrita;

-13h -provas artísticas: Peão, Guri, prenda Mirim, prenda Juvenil e prenda Adulta.

-23h - Fandango com divulgação dos resultados.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...