MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cideja solicita prorrogação de prazo para a elaboração do projeto da Transcampesina

Publicada em 23/06/2017
Cideja solicita prorrogação de prazo para a elaboração do projeto da Transcampesina | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrada liga seis municípios da região

O contrato para a liberação de cerca de R$ 5 milhões para a elaboração do projeto técnico de execução da Rodovia Transcampesina,  assinado em  janeiro de 2016, perde a validade hoje. O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico (Cideja) responsável pela execução do projeto pediu a prorrogação do prazo para não perder o recurso.

De acordo com o presidente do Cideja e prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, a liberação da verba ficou trancada no Ministério da Integração  Nacional,  porque houve  entendimento que alguns municípios que compõe o consórcio estavam com irregularidades fiscais quando foi assinado o contrato em 2016. “Entramos com recurso, por entendermos que a execução e recebimento das verbas será através da entidade”, disse.

Segundo a diretora executiva do Cideja, Débora Cappua, mesmo o processo tramitando no Supremo Tribunal Federal, em maio deste ano foi solicitada a prorrogação do prazo por mais um ano. “Entramos com a documentação em tempo hábil e estamos aguardando a resposta do Ministério”, salienta.

 A rodovia Transcampesina é pleiteada pelos municípios de Herval, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Candiota, Hulha Negra e Aceguá desde 2012.  A estrada irá interligar os municípios pelo meio rural, em cerca de 185 quilômetros. Beirando a fronteira com o Uruguai, a estrada deve facilitar a vida de cinco mil famílias de pequenos, médios e grandes produtores rurais, quilombolas e assentamentos da reforma agrária. Estima-se que a estrada beneficiaria direta e indiretamente cerca de 100 mil pessoas.

O primeiro estágio da via que é uma extensão da RS 615, compreende um trecho da pavimentação entre o Hospital da Colônia Nova, em Aceguá, até a sede do município de Hulha Negra, representa cerca de 30 quilômetros da obra.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br