ANO: 25 | Nº: 6258

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
23/06/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Graziane sugere programa de estímulo à instalação de lixeiras

Por meio de uma proposta de lei, apresentada à Câmara, o vereador Graziane Lara, do PTB, propõe a criação de um programa que viabiliza o estabelecimento de parcerias para a instalação e manutenção de lixeiras em logradouros públicos. Através da proposição, apresentada em meio à discussão sobre mudanças no sistema de recolhimento (que refletiram na alteração de contêineres), as estruturas poderão ser mantidas por empresas privadas, entidades sociais ou pessoas físicas.

A medida estabelece distâncias mínimas de 100 metros entre as lixeiras, vedando a veiculação de propaganda. Pelo texto do petebista, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação assume a função de gerenciar o programa. Os custos relativos às instalações das estruturas será de responsabilidade das empresas, entidades ou pessoas físicas.

Graziane argumenta que a intenção é ‘preservar a limpeza do município’, garantindo a conservação das áreas urbanas, de lazer e logradouros, aumentando o número de lixeiras’. “Outro propósito é a redução das despesas do município com a instalação das lixeiras, através do estímulo a parcerias público-privadas”, justifica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...