ANO: 25 | Nº: 6311

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
23/06/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Lei inclui educação financeira na rede municipal

A legislação que inclui noções básicas e conhecimentos gerais sobre finanças, na grade curricular da rede municipal de educação, proposta pelo líder do PDT, vereador Augusto Lara, foi sancionada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB. Com base na nova norma, as atividades e os conteúdos deverão constituir matéria da base diversificada do currículo escolar, devendo ser contemplados como tema transversal, estar presentes nas diferentes disciplinas do contexto educacional e ser desenvolvidos de forma interdisciplinar.

A lei prevê que o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional deverão disponibilizar, nas Conferências Municipais de Educação, espaço para debate, análise e articulação das atividades e dos conteúdos relativos à educação financeira. Poderão ser abordados temas relativos às noções de economia monetária, fiscal e de capitais, noções de planejamento financeiro, além de princípios contábeis, especialmente débito e crédito. A secretaria municipal da Educação ainda deve regulamentar a medida.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...