ANO: 25 | Nº: 6310
23/06/2017 Segurança

Novos alunos-soldados vão reforçar policiamento ostensivo e Bombeiros

Foto: Divulgação

Os 522 futuros policiais serão alocados entre escolas de formação em diversas regiões gaúchas
Os 522 futuros policiais serão alocados entre escolas de formação em diversas regiões gaúchas

Os 522 novos alunos-soldados da Brigada Militar foram apresentados nesta quarta-feira, na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre. Do total, 421 serão destinados ao policiamento ostensivo nas ruas e 101 ao Corpo de Bombeiros Militar. Os futuros policiais serão distribuídos entre as escolas de formação e especialização de soldados em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Os alunos foram chamados em anúncio feito pelo governador José Ivo Sartori em abril do ano passado. O Curso Básico de Formação Policial Militar teve início ontem. Com carga-horária de 1,6 mil horas-aula, inclui estágios operacionais e tem sete meses de duração. A previsão é de que os tecnólogos em Segurança Pública estejam formados em fevereiro de 2018.

Segundo o diretor do Departamento de Ensino, tenente-coronel Ronaldo Buss, eles serão treinados nas mais variadas disciplinas como técnica policial militar, uso de arma de fogo, decisão de tiro e abordagem policial. "Esperamos habilitá-los para que possam, em três meses, ter condições de ir para a rua, monitorados por policiais da ativa, e reforçar logo a polícia ostensiva", afirmou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...