MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dezoito indústrias podem se instalar no Distrito Industrial

Publicada em 24/06/2017
Dezoito indústrias podem se instalar no Distrito Industrial | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Programa Empreende Bagé foi lançado, ontem, na prefeitura

 

O programa Empreende Bagé que visa incentivar e apoiar  a instalação de novas empresas no Distrito Industrial  ganhou a adesão de 18 empresas. O programa foi lançado ontem pela Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) e contou com a presença de autoridades, empresários, representantes de instituições bancárias, governo do Estado e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento aconteceu no salão nobre da prefeitura.

Conforme o secretário da SDI, Bayard Páscha Pereira, 18 empresários já assinaram a carta consulta no órgão e visitaram o local com a intenção de se instalarem. Ele salienta indústrias farmacêuticas, retificas, pavilhões pré-moldados e coberturas metálicas, além do pólo moveleiro. O Distrito Industrial foi criado no final dos anos 70 em Bagé, e fica situado próximo ao Frigorífico Marfrig.  

 O secretário salienta a importância de ampliar a participação do setor industrial para agregar valor  nas atividades econômicas do município. Bayard enfatiza que a maioria dos produtos primários, base da economia, acabam indo para fora do município. “Queremos gerar empregos na cadeia produtiva industrial”, disse.

Durante o evento o diretor da Secretaria Estadual do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Lucídio Ávila apresentou o projeto  que conta inicialmente com oito lotes de 0,35 a meio hectare, dos 40 hectares. Além disso, o diretor destaca que os espaços serão comercializados a R$ 19.408,11 o hectare, podendo a empresa interessada pagar 10% do investimento, parcelando o restante de 18 a 30 vezes.

O Distrito Industrial conta com 67,5 hectares. Destes, 17,2 já estão ocupados por quatro empresas (Marfrig, Lactalis, Agropic e Curtume de Bagé), ocupando cerca de 25% da área.

Ávila disse que após preencherem a  carta consulta o documento será passará pelo Grupo de Análise Técnica da secretaria estadual e será assinado um contrato preliminar de reserva de área. Após a empresa tem oito meses para apresentar todos os projetos. “Se aprovado recebem a escritura pública de promessa de compra e 24 meses para construir e entrar em funcionamento”, ressalta.

O diretor ainda informa que por quatro anos a empresa não poderá vender nem transferir sem a autorização do Estado.

 

Interessados

O empresário Roberto Seixas, que tem uma industria de pavilhões pré-moldados e coberturas metálicas, foi um dos interessados na área. Seixas disse que já conheceu a área e vislumbra a ampliação da empresa para o local. “Estamos em negociação. O distrito é viável economicamente e tem boa logística”, argumenta.

 Mariana Mor, empresária do ramo de outdoors, também vislumbra a possibilidade de ampliação do negócio. Segundo Mariana, o encontro serviu pra conhecer o projeto e a partir daí estudar a viabilidade de mudança da empresa.

Para um representante do Núcleo Moveleiro do Pampa, Nilo Figueiró, cerca de 15 empresários integram o setor. Empolgado, ele adianta que a ideia é adquirir uma área no Distrito Industrial e dividir em lotes para cada empresário. “O Local tem toda a estrutura, além de ter uma logística boa para o recebimento do material”, argumenta.

Um dos proprietários de uma indústria farmacêutica, Marcos Pereira, acompanhou atentamente a apresentação do projeto. Ele disse que a empresa fica bem na área central, mas é em um prédio alugado. “Vislumbramos a possibilidade de sermos proprietários além de recebermos incentivo e linhas de credito”, frisa.

  

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br