MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

FAT realiza assembleia e apresenta balanço 2016

Publicada em 24/06/2017
FAT realiza assembleia e apresenta balanço 2016 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presentes discutiram e esclareceram dúvidas dos assuntos em pauta

Na noite de sexta-feira, 23, a Fundação Atilla Taborda (FAT), mantenedora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), realizou uma assembleia geral ordinária de professores para apreciação e deliberação do balanço anual 2016 e a incorporação do CNPJ do Hospital Universitário (HU). A Abertura foi realizada pela presidente da FAT e reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana.

O contador Jaber Sulleimann apresentou o balanço, as despesas e números em 31 de dezembro de 2016, explicando como a Fundação trabalhou no ano passado para chegar aos resultados apresentados. Sulleimann também elencou algumas metodologias de controle que poderão ser implantados e trabalhados nos próximos anos.

Na oportunidade, os presentes discutiram e esclareceram dúvidas dos assuntos em pauta, os quais foram aprovados por unanimidade. A presidente da FAT detalhou dados de receitas, dívidas, empréstimos, pagamentos, entre outros números. Lia explicou, também, da situação de tributos federais/certidões e as despesas com as contribuições sociais, como Casa da Menina, Museu Dom Diogo de Souza e Núcleo de Prática Jurídica.

Por fim, a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professa Vera Ramos, explanou os resultados do trabalho realizado no ano passado. A docente enfatizou a importância da avaliação,  seja interna ou externa em uma instituição de Ensino Superior. "O nosso processo é grande, pois ocupa muitas questões de dentro da organização", disse a presidente. Vera ainda relatou os instrumentos que são utilizados, através de eixos propostos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). "O nosso sistema é obrigatório. A avaliação vem para melhorar", acrescentou. A representante da CPA destacou as metas e missões para os próximos ciclos. "A gente colhe a opinião e aponta para a gestão. A CPA é um canal para que a comunidade acadêmica deseja possa ser executado" , concluiu.

O evento contou com a participação de docentes e funcionários de todos os campi.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br