ANO: 25 | Nº: 6334
24/06/2017 Redação (ESPECIAL MUSEUS)

Há 50 anos

Foto: Arquivo JM

Coluna produzida a partir de pesquisa no acervo do Museu Dom Diogo de Souza. Pesquisadores: Bianca Brasil dos Santos, Eduardo Gonçalves, Samuel Oliveira e Tanize Lima Sedrez - alunos da disciplina História do Jornalismo, do curso de jornalismo da Urcamp.

 

Notícias do mês de junho no Correio do Sul de 1967

 

Recitais

Na noite de 16 de junho, foi realizado mais um espetacular recital no Imba, coordenado pela diretora do espetáculo e professora de piano Gelcy Brignol Porto, com participações de professores e alunos. O conjunto de piano "Carlos Gomes" (que levava este nome em homenagem ao grande compositor brasileiro) tinha sua apresentação dividida em três partes e era composto por " cinco pianos e 20 mãos".

 

Baile no caixeiral

O Clube Caixeiral convidava para o baile de São João com o show do consagrado mágico Vítor, sua acompanhante Miriam e a "bandinha" do Tomé. Foi realizada a distribuição de brindes. Conforme dito no texto, "ocorrerá farta distribuição de 'pipócas', amendoim e rapaduras, além de diversos prêmios e muitas surpresas". 

 

Respeitável público

Bagé, há muito, não assistia um circo de categoria como o famoso “Águias Humanas”. O espetáculo possuía diversas atrações como malabaristas, equilibristas, trapezistas e o famoso carrossel da morte. Destacava-se o empresário Ivo Janson, que estava comemorando seus 35 anos de atividades circenses. A estrutura localizava-se na rua Fabrício Pillar, próximo à Santa Casa de Caridade. Até hoje, a cidade recebe circos de todo o País que se instalam na avenida Santa Tecla.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...