MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais de 60 empresas irão participar da feira ao ar livre

Publicada em 24/06/2017
Mais de 60 empresas irão participar da feira ao ar livre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento acontece nas quadras de números 1000 e 1100 da avenida Sete de Setembro

 

Com o intuito de fomentar o comércio  e as empresas  formais do município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) realiza, hoje, das 8h às 18h, a primeira edição do programa Sábados Azuis. A iniciativa irá reunir mais de 60 empresas dos mais variados ramos, na avenida Sete de Setembro, nas quadras de números 1000 e 1100, no lado ímpar (Imba e Rádio Difusora).

De acordo com o titular da pasta, Bayard Páschoa Pereira, o programa é a terceira etapa para o combate da concorrência desleal proporcionada pelas feiras itinerantes, que iniciou com o enfrentamento jurídico, onde o município obteve o acolhimento das teses pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e  para a regularização do comércio informal, que começou pelo mapeamento e mudança nos expositores dos ambulantes.

O secretário informa que há empresas de vários pontos da cidade e dos mais diversos setores. Ele salienta que as empresas não pagam nada para expor suas mercadorias.  “Ainda há tempo para os interessados aderirem o programa até o início do evento. Será um grande shopping a céu aberto”, diz.

De acordo com Bayard, inicialmente as feiras têm previsão de acontecer mensalmente, porém após a avaliação desta edição podem acontecer com mais frequência. Para participar é necessária a inscrição na SDI.

Diversificação

As lojas Obino  aderiram ao programa. Segundo o diretor presidente da empresa, Pedro Ernesto Obino, existe uma grande expectativa dos empresários pela atividade. Ele acredita que a feira irá trazer benefícios comerciais e irá gerar atratividade para os consumidores. “Estamos preparando ofertas especiais para o local”, ressalta.

Para Obino, este tipo de evento trará uma aproximação com o cliente devido ao ambiente diferenciado. “Esperamos que ganhe proporção e adesão dos empresários locais”, salienta.

Para o empresário Gilberto Alágia, que tem uma loja de calçados e confecções, o programa é diferente e tem o objetivo de movimentar a cidade. Alágia enfatiza que pretende apresentar novidades e é uma forma de trazer a vitrine para  a rua. “ A iniciativa é positiva e válida. Como é a primeira, vamos aguardar para ver os resultados”, acredita.

No local, também, haverá estande de gastronomia, outdoors, artesanato, óticas, e associações como o Núcleo Moveleiro do Pampa.

Trânsito interrompido

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), irá interromper a via para o trânsito de veículos, durante manhã e tarde. Conforme o  secretário da pasta, Paulo Véras Simões Pires,  os carros estacionados nestas duas vidas devem ser retirados até as 7h de sábado, pelos proprietários, pois estarão sujeitos a recolhimento.
No lado contrário da feira (Iporã Center e Galeria do Cine Sete) o trânsito flui normalmente.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br