MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sociedade Uruguaia reabre biblioteca com doação do consulado

Publicada em 24/06/2017
Sociedade Uruguaia reabre biblioteca com doação do consulado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exemplares foram enviados pelo Ministério uruguaio

O Consulado do Uruguai, em Bagé, doou livros e coleções de estudo para a biblioteca da Sociedade Uruguaia de Socorros Mútuos, destruída e extinta na época da ditadura. O local foi reaberto na noite de quinta-feira, em evento que contou com a palestra e lançamento da obra "Martin Aquino, Batllismo y Barbarie", do escritor uruguaio Marcos Hernández Desplates, sobre personagem fronteiriço.

Conforme a coordenadora do ponto de Cultura Ponto Sem Fronteira, Adriana Ferreira, a presença do escritor foi iniciativa do Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda, em parceria com a Associação Pró-Santa Thereza, a Sociedade Uruguaia e o Consulado. Adriana conta que o espaço leva o nome de Inácio Severo, em homenagem ao uruguaio de 96 anos, que se formou em direito após os 80 anos e escreveu um livro.

O cônsul do Uruguai, Mário Liori, salienta que os exemplares foram encaminhados pelo Ministério da Educação e Cultura do Uruguai para a biblioteca. Ele informa que as obras são variadas e compostas por literaturas básicas e coleções de estudo sobre diferentes temas da cultura.

Segundo Liori, o consulado já solicitou ao ministério uruguaio outras obras que serão lançadas no país vizinho. “O município tem vários uruguaios, além de pessoas que estudam o idioma. As publicações irão auxiliar nesse sentido”, disse.    

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br