MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Domingo é marcado por Processo Seletivo da Urcamp

Publicada em 26/06/2017
Domingo é marcado por Processo Seletivo da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Candidatos fizeram provas de redação com duração de três horas

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) realizou, na tarde de ontem, o Processo Seletivo de Inverno. As provas de redação foram aplicadas em todos os campi da instituição, com duração de três horas. Os candidatos tiveram duas opções de temas para fazer a dissertação, sendo um sobre a “Honestidade” e outro em relação ao “Uso consciente das redes sociais”. A equipe de docentes e colaboradores recepcionou os vestibulandos com café, além de orientá-los nas salas das provas.

Os portões abriram às 13h, mas teve candidato que chegou cedo ao local da prova, como foi o caso do aposentado Edison Sousa, 68 anos. Natural de Bagé, ele esteve 48 anos morando em outras cidades, onde prestou vestibular em outras instituições, pois queria cursar Pedagogia. Sousa decidiu voltar a sua cidade natal e, atualmente, faz curso de pré-vestibular, além de trabalhar como voluntário no Centro do Idoso, com aulas de canto. “Queria Jornalismo, mas decidi fazer Psicologia. Gosto de ler e escrever. É importante estudar, pois quando estava fazendo os cursos técnicos tive várias oportunidades”, falou.

Luana Flores, 19 anos, veio de Dom Pedrito para fazer o Processo Seletivo. A jovem conclui, nesta semana, um curso técnico em Administração e optou fazer o vestibular para a área. “Escolhi Administração, pois alia com o curso. Achei os temas muito bons e bem atuais para discutir”, disse. A vestibulanda comentou que agora espera o resultado para fazer a matrícula e iniciar os estudos.

De acordo com a pró-reitora acadêmica, Virgínia Paiva Dreux, cerca de 50% dos inscritos optarem pelo ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Os cursos mais procurados foram Direito e Medicina Veterinária, além de outros da área da Saúde”, informou. A lista dos aprovados será divulgada na quarta-feira, no site da instituição. As matrículas serão realizadas até sexta-feira, 30.

A pró-reitora adianta que os estudantes que estão planejando o ingresso terão novidades a partir de quarta-feira, quando a instituição oferecerá um crédito de financiamento próprio. “As informações poderão ser obtidas na Central do Aluno. Em relação às vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), a universidade aguarda os prazos do governo federal”, disse.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br