MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

PAM I registra grande movimentação para doação de sangue

Publicada em 26/06/2017
PAM I registra grande movimentação para doação de sangue | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Até o final da tarde, haviam sido coletadas mais de 60 bolsas de sangue

Diferente do mês anterior, a movimentação para doação de sangue foi intensa na tarde de sábado. A equipe do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) realizou, até as 16h , mais de 150 cadastros de doadores voluntários no Posto de Atendimento Médico I (PAM I).

A enfermeira Aline Machado Feijó, responsável pela organização da equipe de nove pessoas do Hemopel que atuaram na coleta de sangue, contou que nem todos os cadastrados estavam aptos a realizarem a doação, porém, até o final da tarde, dos 154 inscritos, já haviam sido recolhidas mais de 60 bolsas de sangue, cada uma com 430 ml, que podem atender até quatro pessoas.


A coordenadora do PAM I, Yara Ustarroz, informa que os pacientes internados em Bagé têm um consumo médio de 200 bolsas de sangue a cada mês. Como a doação estava suspensa há algum tempo e só foi retomada em maio, havia um deficit muito grande. Na campanha de doação, reativada no mês passado, o número de bolsas coletadas não chegou a 50, o que deixou a rede de saúde em uma situação delicada. Por isso, ela ressalta a importância da contribuição dos bajeenses com a campanha. “Precisamos de doações, quanto mais, melhor. Hoje conseguimos um bom movimento, mas só podemos comemorar se esse número de doadores se mantiver”, destaca.

Conforme Yara,  as coletas de sangue serão realizadas mensalmente no posto, que possui a estrutura necessária para atender a demanda.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br