ANO: 25 | Nº: 6353
26/06/2017 Cidade

Uso e desuso da internet é debatido com profissionais, acadêmicos e docentes

Foto: Claudenir Munhoz

Com o tema “Usos e desusos da internet – riscos e benefícios na formação da pessoa”, foi realizado, na noite de sexta-feira, o Fórum de Responsabilidade Social. O evento ocorreu no salão de atos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e foi promovido pelos acadêmicos do terceiro semestre do curso de Psicologia, através da disciplina de Seminário de Práticas Integradoras III, com orientação da professora Fanny Salles.

Na noite de debates, foram convidados três profissionais de cada área para discutir as relações da tecnologia na educação e na psicologia, além do envolvimento da área jurídica nesse contexto. O egresso da Urcamp, advogado Luiz Fernando Padilha, a psicóloga Maria Luísa Rivoire Montenegro e a pedagoga Rosele Correia Torrescasana participaram do evento para expor alguns conhecimentos com os acadêmicos e esclarecerem dúvidas quanto ao uso dessa ferramenta tecnológica.

Para Maria Luíza, a internet é um novo instrumento de formação do “eu social” e que deve ser trabalhado com ética nas relações de grupo. Na área da educação, a pedagoga Rosele enfatizou que é de suma importância o papel da escola e acredita que há muito mais pontos positivos do que negativos, quanto à relação da internet e sociedade. “Tem que haver uma formação para professores de como eles irão trabalhar essa ferramenta na escola”, frisou. O egresso da instituição, Luiz Fernando, também falou sobre a relação do direito e a função dos profissionais da área no contexto do uso da tecnologia e como deverão agir em determinadas situações agravantes nas redes que atingem um determinado público. 

Para a acadêmica do primeiro semestre de Psicologia, Keucia Cordeiro, 43 anos, o fórum foi fundamental, pois agregou conhecimentos de diferentes percepções que eles não acompanham na graduação. “São discussões de fatos que estão ocorrendo no momento, as faixas etárias que atingem essas questões e as transformações sociais”, disse.

 A discente do terceiro semestre que participou da organização do evento, Ana Helena Torrescasana, 21 anos, comentou da grande participação da comunidade acadêmica no fórum e ainda destacou sobre a importância do tema debatido. “É importante para a comunidade se conscientizar e o fórum chamou a atenção envolvendo três áreas para ilustrar o que pode e o que não pode”, complementou.

O evento reuniu acadêmicos, egressos, docentes e convidados.​

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...