ANO: 26 | Nº: 6526
27/06/2017 Cidade

Seinfra recebe R$ 5 milhões em financiamento para utilizar na aquisição de máquinas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Atualmente, prefeitura conta com um número muito limitado de maquinário
Atualmente, prefeitura conta com um número muito limitado de maquinário

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, anunciou, recentemente, que o Banco do Brasil teria liberado, para o município, um financiamento de R$ 5 milhões, parcelados em 60 vezes. De acordo com o petebista, a cidade será a primeira do Estado a acessar este recurso.

O chefe do Executivo conta que a verba será utilizada na compra de máquinas para a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra). A intenção é utilizar os equipamentos na manutenção das ruas da cidade. Divaldo afirma que isto não é o suficiente para nutrir as demandas, mas permitirá a recuperação de cerca de 40% do parque de máquinas do município.

O titular da Seinfra, Roberto Hoesel, explica que o processo está em fase de tramitação de documentos. A licitação será liberada assim que tudo estiver encaminhado. O secretário adianta, ainda, que, com o financiamento, serão compradas 13 máquinas, sendo duas motoniveladoras, duas retroescavadeiras, dois rolos compactadores (pneu e aço), uma máquina para a limpeza das ruas, um caminhão para ser utilizado pela iluminação pública e cinco caminhões caçamba com capacidade para 15 toneladas.

O prefeito estima que as máquinas serão entregues até novembro. Enquanto isto não ocorre, pela situação em que a cidade se encontra devido às fortes chuvas que ocorreram durante o início do ano, há possibilidade de ser realizado um contrato emergencial para o aluguel de equipamentos.

Ontem, o Executivo iniciou o recapeamento da rua Dr. Penna, em um trecho que vai da ponte até o Presídio Regional de Bagé. A previsão é que o trabalho seja entregue, por completo, em cerca de 20 dias.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...