ANO: 24 | Nº: 6083
28/06/2017 Campo e Negócios

Comitê de Fruticultura da Metade Sul tem novo presidente

Foto: Divulgação

Santos já presidiu a entidade em duas ocasiões
Santos já presidiu a entidade em duas ocasiões

O engenheiro-agrônomo Heraclides dos Santos reassumiu a presidância do Comitê de Fruticultura da Metade Sul. O profissional já foi presidente da entidade em gestões anteriores ao ano de 2000.

Com larga experiência no setor, Santos, que acompanhou de perto o advento da fruticultura na região e em Bagé, assim como o surgimento da vitivinicultura na Campanha, quer trabalhar, agora, com afinco para que as culturas sejam industrializadas aqui. A criação de agroindústrias regionais é uma das metas. “Todo mundo se preocupa em plantar e não na indústria”, afirma.

Trabalhar pela diversificação da matriz produtiva do pequeno produtor é uma das principais bandeiras de Santos. Também faz parte das prioridades da nova gestão, a elaboração de projetos com foco na olivicultura e vitivinicultura.

O novo presidente observa que a vitivinicultura na região deu certo para o grande produtor, o que não ocorreu com o pequeno. Além disso, Santos quer a retomada de culturas que, ao longos dos anos, não receberam apoio, como citros e pêssegos.

O Comitê de Fruticultura da Metade Sul atende mais de 70 municípios – desde a zona sul do Estado até Itaqui, na Fronteira Oeste.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...