ANO: 26 | Nº: 6587
28/06/2017 Cidade

Energia sistêmica do ambiente é tema de palestra na Aciba

Foto: Tiago Rolim de Moura

Amaral visitou o MINUANO
Amaral visitou o MINUANO

O geobiólogo e expert em Qualidade do Ambiente, Isnar Amaral, palestrou, ontem à noite, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba). Ele abordou o tema "A Energia do Ambiente Empresarial - Fator relevante para melhores resultados”. O profissional explicou que tudo que existe no ambiente de trabalho se correlaciona, formando um grande sistema. Esta correlação biofísica é tema de estudo científico. “As pessoas relacionam a palavra energia com algo místico. A intenção é justamente desmistificar o termo 'energia do ambiente'. É biofísica, é ciência e pode ser alterado”, destacou ele, que é pós-graduado em Qualidade do Meio Ambiente, geobiólogo e expert em Energia Sistêmica do Ambiente Básico.

Segundo Amaral, a energia criada influencia diretamente nos resultados obtidos pela empresa ou profissional. De acordo com os altos e baixos da energia, o resultado é afetado pela motivação e o comprometimento dos profissionais.

Como a energia do ambiente pode afetar negativamente, também pode ser alterada para impactar positivamente, através de técnicas científicas que buscam tornar o ambiente mais propício para o negócio. Para isso, segundo ele, é necessário realizar uma análise de impacto do ambiente a fim de perceber as técnicas que serão necessárias para a alteração da energia.

“Não é coaching, não é misticismo, são técnicas científicas que avaliam o ambiente entorno e apontam as correções necessárias”, definiu. Entre os resultados práticos destacam-se o aumento da produtividade e das vendas, conquista de novos clientes e transformação do clima organizacional.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...