ANO: 24 | Nº: 6038

Sidimar Rostan

sidimar_frostan@hotmail.com
Editor de política e comentarista da coluna Fogo Cruzado. Jornalista, é especialista em Comunicação e Política e subeditor geral do Jornal Minuano.
28/06/2017 Sidimar Rostan (Fogo cruzado)

Lara propõe campanha de prevenção à cegueira

Foto: Vinicius Reis/Agência ALRS

Petebista argumenta que cerca de 60% dos casos poderiam ser evitados
Petebista argumenta que cerca de 60% dos casos poderiam ser evitados

Com foco na conscientização sobre a importância da prevenção de doenças que podem levar à cegueira, a campanha ‘Abril Marrom’, sugerida pelo deputado Luis Augusto Lara, do PTB, tramita no primeiro estágio de avaliação da Assembleia Legislativa. Através da proposta, que aguarda designação de relator na Comissão de Constituição e Justiça, o petebista propõe a inclusão da agenda de combate no calendário oficial do Estado.

Com base em dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Lara argumenta que existem, no Brasil, mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil cegas e seis milhões com baixa visão. “A cegueira poderia ser evitada em cerca de 60% dos casos. Para tanto, é preciso reunir e organizar as iniciativas, e que elas partam tanto do poder público quanto da iniciativa privada”, justifica o parlamentar.

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...