MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura prepara laudo de impacto da usina asfáltica

Publicada em 28/06/2017
Prefeitura prepara laudo de impacto da usina asfáltica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Engenheiro foi enviado ao local depois das reclamações dos moradores

Após reclamações de moradores do bairro Popular, em reportagem publicada no MINUANO ontem, sobre a poluição causada pela produção asfáltica da usina, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano encaminhou um engenheiro para o local para realizar um laudo técnico da situação. Os moradores reclamam da fumaça, fuligem e barulho provocados pelo equipamento.

O engenheiro Márcio Marun esteve no local, ontem à tarde, e realizou medições do ruído de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 10151, que prevê a avaliação do ruído em áreas habitadas.

Marun informa que, além dessa norma, será utilizado o Plano Diretor Municipal, que prevê o volume de ruído em cada zona da cidade. “Usaremos os dois instrumentos para produzir o laudo técnico e a avaliação do impacto”, explica. O documento deve ficar pronto na próxima semana.

O engenheiro mediu o nível de pressão sonora em diversos pontos. O profissional falou que a poeira produzida pela máquina não é tóxica, visto que sai das pedras que irão fundir com o material que produz o asfalto.  “Também deve ser feita a coleta desse material para o laudo”, informa. 

A usina está instalada na rua Maurício Campos, junto à fábrica de bueiros, no bairro Popular. O equipamento foi adquirido em abril do ano passado e começou a funcionar há cerca de três meses. O secretario municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, informou que a instalação do equipamento teve o licenciamento ambiental. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br