ANO: 24 | Nº: 6039
28/06/2017 Cidade

Urcamp cria financiamento próprio para facilitar acesso ao Ensino Superior

Foto: Claudenir Munhoz

Informações de requisitos podem ser obtidas na Central do Aluno
Informações de requisitos podem ser obtidas na Central do Aluno

Os aprovados no Processo Seletivo de Inverno da Universidade da Região da Campanha terão, a partir de hoje, uma nova forma de financiar a graduação. A instituição pesquisou novas alternativas de créditos para ingresso no Ensino Superior e decidiu oferecer o Financiamento Próprio Estudantil da Urcamp (Fipres-Urcamp). Com ele, o vestibulando que ingressar no próximo semestre pagará somente 70% da mensalidade.

O valor restante, de 30%, será financiado e o acadêmico irá pagar somente quando tiver concluído o curso. As informações de requisitos para o financiamento e esclarecimentos poderão ser obtidas na Central do Aluno. A universidade adianta que uma das exigências para obter o Fipres - Urcamp é possuir renda familiar de até cinco salários mínimos. O novo financiamento é destinado somente para vestibulandos.

O incentivo da Urcamp é mais uma das modalidades já praticadas para ampliar o acesso aos cursos superiores, uma vez que a instituição já oferece créditos estudantis como o CredIES e o Educa Mais.

 

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...