MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Amigos e familiares prestam homenagem a Ernesto Wayne

Publicada em 29/06/2017
Amigos e familiares prestam homenagem a Ernesto Wayne | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Filha do escritor agradeceu aos colaboradores

A Casa de Cultura Pedro Wayne ficou lotada na noite de terça-feira para o lançamento do livro “Poemas Colhidos” em homenagem ao poeta bajeense Ernesto Wayne. A obra foi organizada pelas jornalistas Naira Wayne Perdomo, filha do poeta, e Sabrina Lehmann, que escolheram 44 poemas do escritor, entre mais de 300 inéditos.

A cerimônia iniciou com depoimentos das colegas de Wayne, Elvira do Nascimento e Norma Vasconcellos, sobre a convivência com o poeta. Também houve a apresentação de alunos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), coordenados pela professora Vera Medeiros, que declamaram alguns sonetos do impresso.

Em seguida, Naira fez um agradecimento às pessoas que colaboraram com a realização da obra. Ela disse que não foi fácil falar de um pai poeta e escolher, entre tanto material, poemas para publicação. “Espero que seja motivo de alegria para os leitores”, ressalta.

O lançamento de "Poemas Colhidos" aconteceu durante o evento "Falando em Ernesto Wayne", promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Casa de Cultura Pedro Wayne, Instituto Municipal de Belas Arte (Imba) e Biblioteca Pública Dr. Otávio Santos. A obra marca os 20 anos do falecimento do poeta, ocorrido no dia 17 de junho de 1997,  em Bagé, onde residia.

O encerramento foi com o trio Fernando Moreira, Julinho Pimentel e Niandra Lacerda, que executaram músicas compostas por Pimentel, com base em poemas do homenageado.

Ernesto Wayne é considerado um dos expoentes do Grupo de Bagé, movimento artístico que reuniu artistas e intelectuais como os pintores Glauco Rodrigues e Carlos Scliar. O poeta atuou como professor na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), naquela época chamada de Faculdades Unidas de Bagé (Funba). 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br